Telefone MapaComo Chegar Menu

Yete Tratamento de Água

Declorador


A água bruta a ser tratada entra no filtro de carvão ativado no sentido de cima para baixo, através de um distribuidor superior, desta forma água passa uniformemente pelo leito de carvão ativado e é coletada na parte inferior através de uma série de distribuidores instalados no fundo do filtro.

Dessa forma a água ao entrar em contato com o carvão ativado elimina:

- Cloro livre residual, convertendo-o em ácido clorídrico e este se combinando com a alcalinidade da água forma cloretos.

- Traços de matéria orgânica através do mecanismo de absorção, ou seja, as moléculas das impurezas são atraídas pelos microporos existentes no carvão ativado, sendo então retidos pelas forças físicas caracterizadas pelo processo de ativação de carvão.

Para o bom funcionamento do equipamento, uma contra lavagem periódica do filtro deverá ser realizada, seja para reuniformizar a distribuição do leito de carvão ativado, quebrando os caminhos preferenciais que normalmente se formam e retirar os possíveis sólidos que poderão causar um entupimento gradativo do leito, este efeito pode ser observado pelo aumento de pressão indicado pelo manômetro que acompanha o filtro de carvão.

A contra lavagem é feita invertendo-se o fluxo de filtração, ou seja, dirigindo a água no sentido de baixo para cima.

Este filtro poderá ser habilitado para receber água quente (vapor) a 120ºC para limpeza do carvão ativado.

Para maiores informações preencha o cadastro abaixo!